Home > Notícias

Sony atrasa Playstation 3 na Europa e Ásia para março de 2007

Empresa culpa falta de componentes para laser azul por atraso de cinco meses do console na Europa, Meio Oeste, África e Austrália

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

06/09/2006 às 11h09

Foto:

Empresa culpa falta de componentes para laser azul por atraso de cinco meses do console na Europa, Meio Oeste, África e Austrália

A Sony Computer Entertainment está atrasando o lançamento do seu console PlayStation 3 na Europa, Ásia e Austrália até março de 2007, segundo anúncio divulgado nesta quarta-feira (06/09). O console estava originalmente programado para o dia 17 de novembro.

A companhia culpou o atraso na produção em massa de diodos de laser azul pelo problema. Os atuais consoles usam diodos vermelhos de laser, que contam com amplos estoques, mas o PlayStation 3 usará um drive Blu-Ray que precisa dos novos componentes.

O atraso afetará todas as regiões onde o sistema de vídeo PAL é usado: Europa, Rússia, Meio Oeste, África e Austrália.

Mesmo com o atraso, a Sony afirmou que ainda espera vender 6 milhões de consoles em todo o mundo no período entre seu lançamento no Japão, marcado para o dia 11 de novembro, e o final de março de 2007. Após o Japão, o console deverá ser lançado nos Estados Unidos no dia 17 de novembro.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail