Home > Notícias

Chase joga no lixo dados de 2,6 milhões de clientes de cartão de crédito

Empresa diz que não há notícias que cartões estejam sendo usados para realizar fraudes e acredita que dados foram destruídos

Por Todd Weiss, para o IDG Now!*

11/09/2006 às 10h30

Foto:

Empresa diz que não há notícias que cartões estejam sendo usados para realizar fraudes e acredita que dados foram destruídos

O Chase jogou no lixo, por engano, cinco fitas de computador contendo informações de 2,6 milhões de clientes de cartão de crédito da loja Circuit City, nos Estados Unidos.

A empresa está avisando os clientes da Circuit City e informou, em um comunicado, que não há notícias que estes cartões estejam sendo usados por outras pessoas e que acredita que os dados tenham sido destruídos.

“Nós lamentamos que isto tenha ocorrido e pedimos desculpas”, disse Rich Srednicki, CEO do Chase Card Services, que tem um cartão co-branded com a Circuit City.

Para prevenir novos incidentes, o Chase informou que está fortalecendo seus procedimentos de segurança e conduzindo uma revisão de todos os dados armazenados.

O Chase começou a notificar os clientes afetados sobre o incidente ontem (07/09) e disse que espera que isso dure ainda de duas a três semanas.

O incidente ocorreu em julho e foi descoberto por meio de uma auditoria.

Todd Weiss é editor do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail