Home > Notícias

McAfee se desculpa por bugs no lançamento do software Falcon

Falha no novo software de segurança da empresa dificultava navegação de usuários e impossibilitava uso de aplicativos P2P e FTP

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

12/09/2006 às 12h00

Foto:

Falha no novo software de segurança da empresa dificultava navegação de usuários e impossibilitava uso de aplicativos P2P e FTP

A McAfee se desculpou com usuários por falhas na nova linha de softwares de proteção para usuários domésticos, lançada no último mês.

Em um e-mail enviado para clientes na semana passada, o vice-presidente executivo da empresa Bill Kerigan admitiu que houve algunas brechas no software.

"Gostaríamos de pedir nossas sinceras desculpas para qualquer um que tenha tido problemas com seus computadores", escreveu.

Usuários que receberam as atualizações diretamente da McAfee ou compraram o aplicativo no último mês tiveram o problema, segundo a companhia.

Para pouco menos de 1% dos clientes, o pacote de segurança causava navegação lenta por problemas de incompatibilidade com provedores de internet.

Usuários que desabilitaram a proteção do firewall encontravam mensagens que não poderiam ser ignoradas, o que poderia ser desconfortável.

Além do problema com a navegação, usuários afetados alertaram problemas também com aplicativos de compartilhamento P2P e de arquivos FTP, o que dificultava o gerenciamento de documentos online.

"Ao mesmo tempo em que acreditamos que a privacidade de nenhum usuário tenha sido comprometida, enviamos um update automático que corrigia a falha", afirmou a McAfee.

Clientes atingidos pelo bug foram contemplados por uma extensão de 3 meses gratuitos de sua assinatura, segundo a McAfee.

Tanto a McAfee como a Symantec vêm rivalizando com a recente entrada da Microsoft no mercado de antivírus, esperando se posicionar um passo a frente da nova competidora.

Com a nova linha de produtos, chamada de Falcon, a McAfee introduziu uma nova interface de usuários assim como o software de classificação de site SiteAdvisor.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail