Home > Notícias

Dados financeiros e pessoais de usuários do Second Life vazam na rede

Desenvolvedora da rede social publica alerta revelando falha em banco de dados que expôs nomes, endereços e dados bancários

Por Redação do IDG Now!

12/09/2006 às 10h57

Foto:

Desenvolvedora da rede social publica alerta revelando falha em banco de dados que expôs nomes, endereços e dados bancários

A desenvolvedora Linden Lab, responsável pela rede social Second Life, divulgou na última sexta-feira que uma falha no seu banco de dados pode ter exposto dados pessoais de seus usuários.

Anúncio divulgado no site da companhia afirma que informações como "nomes e endereços não encriptados e senhas e dados sobre pagamentos encriptados de todos os usuários do Second Life" estavam armazenadas no servidor afetado.

Informações como número de cartões de crédito não protegidos por protocolos de segurança, diz a Linden, não correm riscos de vazamento.

A companhia não informa por quantos dias a brecha, descoberta e corrigida na última quarta-feira, ficou acessível para crackers.

A Linden, no entanto, afirma que usuários maliciosos poderiam ter acesso às informações dentro dos servidores do Second Life por ataques com softwares específicos.

Mesmo que seja possível que informações pessoais não tenham sido comprometidas, a Linden aconselha todos os usuários a trocarem suas senhas imediatamente.

A companhia também alertou para a ação de phishing por ligações telefônicas que aleguem representação da companhia, de acordo com Corry Ondrejka, diretor de segurança da Linden Lab.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail