Home > Notícias

Após atrasos, Sony planeja lançar seu gravador de Blu-Ray este ano

Até o final de 2006, Sony planeja comercializar gravador de Blu-Ray apenas no Japão. Ainda não há previsão para outros mercados

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

13/09/2006 às 9h42

Foto:

Até o final de 2006, Sony planeja comercializar gravador de Blu-Ray apenas no Japão. Ainda não há previsão para outros mercados

A Sony divulgou nesta quarta-feira (13/09) que pretende lançar seu gravador de Blu-Ray em Tóquio antes do final deste ano.

A máquina, que ainda não possui nome, será o produto chave da empresa no final de 2006, disse o vice-presidente de marketing da Sony no Japão Kiyoshi Shikano. O gravador foi desenvolvido juntamente com televisores de tela plana com alta definição, filmadoras e computadores para o mercado japonês, disse Shikano.

O novo produto foi anunciado ao lado de outras novidades na convenção anual da empresa, em Tóquio, para varejistas de eletrônicos.

Enquanto a Sony planeja lançar o gravador no Japão este ano, ainda não está decidido quando o produto será comercializado em outros mercados. A venda de um tocador de Blu-Ray da marca nos Estados Unidos está prevista para este ano e deverá chegar à Europa no começo de 2007.

Este não será o primeiro equipamento do tipo fabricado pela Sony. A companhia já havia lançado, em abril de 2003, no Japão, o BDZ-S77 alegando que o aparelho foi o primeiro gravador de disco óptico de alta definição disponível no mercado.

A máquina, no entanto, foi um pouco mais que um protótipo aliado à estratégia de marketing da companhia. Ele gravava em discos com 23 gigabytes condicionados em cartuchos de armazenamento, mas não gravava comerciais pois não possuía sistema de proteção contra cópias.

Em contraste, o novo gravador usa discos de 25 GB ou 50 GB e pode rodar comerciais que passam nos Estados Unidos mais tarde no Japão.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail