Home > Notícias

Rede BitTorrent planeja site de download de filmes estrangeiros

Após acordo com Warner, rede P2P anuncia serviço para vender online obras produzidas em mercados como China, Japão e Índia

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

13/09/2006 às 9h45

Foto:

Após acordo com Warner, rede P2P anuncia serviço para vender online obras produzidas em mercados como China, Japão e Índia

A rede BitTorrent planeja abrir uma loja de filmes online para vender filmes estrangeiros e outras obras difíceis de serem encontradas em vídeos, incluindo conteúdo da China, Japão e Índia.

O serviço não competirá com outros sites de download de filmes como a loja Unbox lançada pela Amazon.com na semana passada, ou a recém anunciada iTunes, da Apple, que oferecem filmes de sucesso.

Ao invés disto, o BitTorrent planeja comercializar conteúdo que usuários procurem, mas seja difícil de encontrar, como filmes de Bollywood e programas baseados em mangás japoneses.

"Precisamos de um nicho, então planejamos oferecer conteúdo que ninguém esteja usando", disse Ashwin Navin, presidente e co-fundador do BitTorrent em uma entrevista.

O serviço será lançado nos Estados Unidos até o final do ano, e poderia ajudar na entrada de filmes e programas estrangeiros em diversos países do mundo. Fora das grandes cidades, conteúdos estrangeiros que não venham de grandes centros de produção, como Estados Unidos e Europa, são difíceis de encontrar, forçando as pessoas a baixarem filmes da web.

O BitTorrent também lançará um serviço no Reino Unido no próximo ano e continuará com sua expansão global.

A companhia também usará o software de compartilhamento do seu site para a venda rápida e segura de filmes e outros programas, que carregação uma tecnologia de gerenciamento de cópias DRM.

Em maio, o BitTorrent fechou um acordo com os estúdios Warner Bros. para usar sua rede de compartilhamento de arquivos para vender alguns filmes.

No mesmo mês, a companhia começou a conversar com diversos estúdios da China e de Hong Kong sobre oferecer sua rede de compartilhamento para a comercialização de filmes em chinês.

*Dan Nystedt é editor do IDG Nes Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail