Home > Notícias

Google introduz conteúdo multimídia em seu serviço de mapas Earth

Aplicativo com mapas mundiais contará com artigos, conteúdo multimídia e textos de blog por parcerias com projetos ambientais

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

13/09/2006 às 14h50

Foto:

Aplicativo com mapas mundiais contará com artigos, conteúdo multimídia e textos de blog por parcerias com projetos ambientais

O Google fechou parceria com a Discovery Networks, o Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos e outros para enriquecer a aplicação de mapas Google Earth com texto e conteúdo multimídia sobre localizações geográficas.

Com seu Featured Content para o Google Earth, anunciado nesta quarta-feira, o Google oferecerá links para artigos, imagens, textos de blogs e vídeos que informam sobre tópicos como meio ambiente, cidades, atrações, parques e pontos turísticos. Outros parceiros incluem o Programa de Ambiente das Nações Unidas e o Instituto Jane Goodall.

Esta é atualização mais recente do Google Earth, um dos produtos mais populares da companhia. Em meses recentes, o Google levou a aplicação para os sistemas Linux e Mac OS, além de integrá-lo com a ferramenta de design 3D SketchUp. A interface de usuário do Google Earth também foi melhorada e seu índex de imagens significantemente expandido.

Popular entre usuários e experts da indústria, o Google Earth é uma aplicação que pode ser baixada gratuitamente que usa uma grande base com imagens de satélites. Sua interface, parecida com um videogame, permite que as pessoas "voem" pelo globo, dando zoom em áreas específicas.

O Google incorporou o software ao seu portfólio em 2004 quando comprou a Keyhole Corp. A família de produtos Google Earth também inclui versões mais avançadas e pagas da aplicações desenvolvidas para usos comerciais.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail