Home > Notícias

Microsoft atualiza sua linha de teclados e mouses para o Vista

Microsoft apresenta nova linha de teclados e mouses com a finalidade de facilitar o uso das ferramentas do Vista

Por Agam Shah, para o IDG Now!*

14/09/2006 às 14h03

Foto:

Microsoft apresenta nova linha de teclados e mouses com a finalidade de facilitar o uso das ferramentas do Vista

A Microsoft atualizou sua linha de teclados e mouses nesta quarta-feira (14/09), mostrando um sistema para desktops que inclui um teclado designado para o uso do Windows Vista e também dos serviços online do Windows Live.

Ultimate Keyboard para o VistaO teclado, chamado de Ultimate Keyboard, vem com o pacote Wireless Entertainment Desktop 8000, que possui um mouse a laser sem fio, segundo a empresa.

O botão Windows Live Call, presente no novo teclado possibilita o acesso por um toque ao Windows Live Messenger, iniciando uma conversa com um amigo ou uma videoconferência. Ele automaticamente entra no Windows Live Messenger e abre uma lista de contatos que está online.

O botão “Iniciar” está colocado agora embaixo da tecla de espaço e não mais ao lado do “Alt”, como em teclados tradicionais. Há ainda um botão chamado “gadget” que possibilita o acionamento de ferramentas do Vista.

As teclas do Ultimate Keyboard possuem iluminação baseada na luz ambiente. A ferramenta Universal Serial Bus é capaz de carregar as baterias do teclado e do mouse simultaneamente. O teclado pode ser usado durante o carregamento, pois possui um dispositivo de integração. O teclado e o mouse usam a tecnologia Bluetooth para se comunicar com o computador, a 9,14 metros de distância.

Com o preço estimado de 249,95 dólares, o pacote está disponível em fevereiro de 2007, nos Estados Unidos.

O botão Windows Live Call também pode ser encontrado na LifeCam NX-6000, a nova webcam da Microsoft. O produto foi desenvolvido para laptops que rodam imagens de 2 megapixels de 640 por 480 pixels de resolução. A LifeCam ainda possui um dispositivo de cancelamento de ruídos do microfone e será comercializada em novembro deste ano.

A LifeCam NX-600 simplifica a criação de um fotoblog na comunidade Windows Live Spaces, disse a Microsoft. Um software opcional chamado de “One-Touching Blogging” publica imagens de graça para usuários da comunidade da Microsoft. Depois que a webcam captura a imagem, o software automaticamente conecta o usuário ao Windows Live Spaces. Em seguida, com um único clique, a foto é publicada, disse Liz DeBord, porta-voz da empresa.

A Microsoft ainda lançou dois fones, o sem fio LifeChat ZX-6000, com preço estimado de 69,65 dólares e o LifeChat LX 3000, que custará 39,95 dólares. Ambos estarão no mercado em janeiro do ano que vem.

*Agam Shah é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail