Home > Notícias

Microsoft mostra oficialmente Zune e lança concorrente do iPod no Natal

Zune será lançado no final do ano, com 30 GB e terá um serviço de venda de músicas, assim como o iTunes, da Apple

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!

14/09/2006 às 14h43

Foto:

Zune será lançado no final do ano, com 30 GB e terá um serviço de venda de músicas, assim como o iTunes, da Apple

zune1_160x120O primeiro tocador de música digital da Microsoft, chamado de Zune, vai ser lançado nos Estados Unidos no final do ano, para aproveitar as vendas do Natal. Ele será um equipamento com capacidade de armazenamento de 30 GB e terá o Zune Marketplace, um serviço online para compartilhar canções, informou a Microsoft nesta quinta-feira (14/09).

O produto, que foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, tem características semelhantes ao que a Apple já oferece em sua linha de toca-MP3 iPod e ao software iTunes.

Há, no entanto, exceções com a tecnologia de comunicação sem fio e o fato de ele trazer embutido recursos de acesso a rádio FM, recursos ausentes no iPod.

A tecnologia sem fio do Zune vai permitir que os usuários compartilhem músicas e fotos entre os equipamentos, disse a Microsoft.

O Zune Marketplace, assim como o iTunes, vai permitir que os usuários comprem música digital e administre seus próprios arquivos de canções.

Os usuários vão poder comprar canções de forma individual ou adquirir o que é chamado de Zune Pass, um serviço de assinatura que permite fazer o download de canções por meio de uma taxa mensal.

O equipamento vai ser vendido em três cores - preto, marrom e branco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail