Home > Notícias

Universal ameaça processar MySpace e YouTube por direitos autorais

Empresa promete entrar com ação contra serviços por violação de direitos autorais exigindo pagamento por exibição de conteúdo

Por Redação da MacWorld

15/09/2006 às 15h33

Foto:

Empresa promete entrar com ação contra serviços por violação de direitos autorais exigindo pagamento por exibição de conteúdo

A gravadora Universal Music planeja pressionar o YouTube e MySpace por supostas violações de direitos autorais.

O CEO da companhia Doug Morris disse nesta quinta-feira que ambos os sites estão abusando de direitos autorais já que usuários podem publicar vídeos e outros conteúdos dos artistas protegidos pela empresa.

Ele afirma que os dois populares sites carregam "milhões de dólares" da gravadora, adicionando que revelará "como a Universal lida com estas companhias em pouco tempo".

A Universal tem conversado com o YouTube para manter uma maneira legal de continuar trabalhando em conjunto, mas as discussões não deram certo.

A companhia entrará com uma ação contra os serviços online no final do mês, caso um acordo não seja arranjado, revelou notícia do Mercury News.

Até agora, selos têm feito parcerias com ambos os serviços como forma de promover seus artistas para uma audiência online mais ampla.

Executivos de estúdios de cinema e gravadoras atualmente gostam de ver a página de sucesso de um novo artista no MySpace, alegando que isto significa que a audiência já foi formada para parcerias que deverão ser negociadas.
 
A notícia do Mercury News alega que a Universal quer ser pagar pelo uso do conteúdo uma vez classificado como promocional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail