Home > Notícias

Panda e AVG apresentam novidades em suas linhas de segurança

Panda traz simples antivírus para usuários domésticos e AVG reformula portfólio com pacote de segurança e aplicativos anti-spywares

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

15/09/2006 às 15h18

Foto:

Panda traz simples antivírus para usuários domésticos e AVG reformula portfólio com pacote de segurança e aplicativos anti-spywares

Está aberta a temporada de combate às pragas. Após a McAfee e a Kaspersky, as empresas de segurança Panda e AVG anunciaram nesta semana as novas versões dos seus aplicativos domésticos.

Ambas as novas linhas de produtos seguem a tendência presente em softwares similares lançados recentemente que variam o modelo de distribuição das suítes e apresentam ferramentas contra pragas que fogem aos vírus e cavalos-de-tróia.

A Panda Software traz como principal novidade a introdução do seu Panda Antivírus 2007 (64,90 reais), software não disponível na linha 2006 que combate os worms, vírus e spywares, voltada para usuários que não precisam de "uma suíte completa que funcione em rede", segundo a empresa.

Presentes em linhas anteriores, os aplicativos Internet Security 2007 (119,90 reais) e Antivírus+ Firewall 2007 (79,90 reais) trazem como novidade o sistema de venda por download com licenças válidas para até três usuários. Após a compra, o Panda Antivírus pode ser usado por até dois usuários.

O Internet Security 2007 ganhou também novas ferramentas para filtragem de conteúdo e para combate de roubos de dados sensíveis pela função Identity Protect, que encripta informações bancárias divulgadas pelo usuário.

A Panda afirma que os três novos produtos, disponíveis em português a partir de outubro, pedem menos recursos do micro durante verificações de segurança.

A Grisoft, por sua vez, expandiu sua linha de 2 aplicativos para 5 pacotes de segurança graças à compra da Ewido Networks, companhia especializada em softwares anti-spyware, feita em abril de 2006.

"Com a tecnologia da Ewido, conseguimos formular produtos bons o suficiente para brigar com outras soluções", afirma Leandro Mantovam, diretor de operações da Winco, representante da AVG no país. Os produtos estarão disponíveis a partir de outubro em português.

Já presentes anteriormente, o Antivírus Professional Edition (69 reais) foi atualizado para a versão 7.5, assim como o Antivírus Plus Firewall 7.5 (99 reais), que junta firewall e software contra vírus.

A aquisição da Ewido reflete na estréia de três novos produtos - o AVG Anti-Spyware (68,9 reais), focado em pragas espiãs; o AVG AntiMalware (78,1 reais), que congrega antivírus e anti-spyware; e o AVG Internet Security (119 reais), pacote de segurança com firewall, antivírus e anti-spyware.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail