Home > Notícias

Mercado mundial vende 52 milhões de PCs no segundo trimestre

Resultado mostra crescimento de 9,8% no trimestre. O IDC estima que as vendas mundiais totalizarão 229,7 milhões até o fim do ano

Por Redação do Computerworld

15/09/2006 às 15h21

Foto:

Resultado mostra crescimento de 9,8% no trimestre. O IDC estima que as vendas mundiais totalizarão 229,7 milhões até o fim do ano

O mercado mundial de computadores pessoais registrou a venda de 52 milhões de equipamentos durante o segundo trimestre do ano, incluindo desktops e notebooks, revela balanço da IDC.

O resultado representa crescimento de 9,8% nas vendas no trimestre, mas ficou 0,6% abaixo das expectativas.

Regiões maduras, como os Estados Unidos, Europa Ocidental e Japão, estão apresentando tendências mais conservadoras de crescimento, ao passo em que as regiões em desenvolvimento estão superando as expectativas, segundo Loren Loverde, diretor da pesquisa.

As vendas na Europa Ocidental e Japão foram consideradas relativamente inferiores às expectativas, principalmente em virtude de fatores de curto prazo, como redução de estoque e mesmo a Copa do Mundo. O crescimento na região da Ásia e Pacífico e no resto do mundo - incluindo América Latina, Canadá, Europa central e oriental, Oriente Médio e África - ficaram um pouco acima das expectativas.

Para o ano, a IDC estima que o mercado mundial registrará a venda de 229,7 milhões de máquinas, sendo 88,5 milhões para o mercado doméstico e 141,3 milhões para uso corporativo. No ano passado, o total registrado foi de 207,8 milhões.

As projeções apontam ainda crescimento de 12% para o ano de 2007 - a 257,4 milhões de unidades - e 24% para 2008, com 287,8 milhões de equipamentos comercializados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail