Home > Notícias

Fundação Mozilla corrige sete vulnerabilidades no Firefox 1.5.0.7

Duas semanas após última correção, navegador de código aberto ganha sete correções de segurança, sendo quatro consideradas críticas

Por Redação do IDG Now!

15/09/2006 às 10h43

Foto:

Duas semanas após última correção, navegador de código aberto ganha sete correções de segurança, sendo quatro consideradas críticas

A Fundação Mozilla divulgou nesta sexta-feira (15/09) a versão 1.5.07 do seu navegador Firefox, que corrige sete brechas de segurança no aplicativo.

Entre as correções anunciada pelo grupo, quatro são consideradas críticas pela organização, por permitirem a execução de códigos remotos graças a falhas na assinatura RSA e na execução de JavaScript.

Duas são consideradas de impacto moderado, enquanto uma é considerada de baixo risco pelo alerta da organização.

A nova versão do aplicativo chega uma semana após análise automatizada, realizada pelo site G2Zero, diz ter encontrado 611 defeitos e 71 possíveis vulnerabilidades no navegador de código aberto Firefox.

A organização também enfrentou problema no último ciclo de correções quando teve que divulgar um patch às pressas para corrigir falha do Windows Media Player, introduzida pelas atualizações de segurança de julho.

O grupo responsável pelo navegador Flock divulgou também nesta sexta a versão 0.7 do browser, utilizando correções anunciadas pela Fundação Mozilla.

Entre as novidades pontuais do browser, que explora funções de Web 2.0 em sua interface, estão correções em vazamentos de memória do aplicativo, melhorias no gerenciamento de contas e o suporte ao protocolo de fotos BBCode.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail