Home > Notícias

Globo.com lança novo site de notícias e espera ser líder

Empresa, longe das primeiras posições na rede, espera retornar briga pela liderança

Por Redação do IDG Now!

18/09/2006 às 13h47

Foto:

Empresa, longe das primeiras posições na rede, espera retornar briga pela liderança

A Globo.com estreou nesta segunda-feira (18/09) a sua nova operação de conteúdo na internet, batizada de G1, conforme havia antecipado o IDG Now!.

O novo site vai reunir o conteúdo de jornalismo da TV Globo, GloboNews, rádios Globo e CBN, jornais O Globo e Diário de São Paulo, revistas Época e Globo Rural, entre outras, além de reportagens próprias em formato de texto, áudio e vídeo.

Com sede em São Paulo e sucursais no Rio de Janeiro e em Brasília, o G1 terá orientação editorial da Central Globo de Jornalismo.

“A idéia é agregar em um único portal o conteúdo das diversas empresas das Organizações Globo, garantindo ao usuário credibilidade e velocidade na apuração da informação, tanto do noticiário internacional como nos âmbitos nacional e local”, avalia Juarez Queiroz, diretor executivo da Globo.com, em um comunicado distribuído para a imprensa.

De acordo com ele, o objetivo é estar presente, em longo prazo, em todos os Estados brasileiros, com a notícia sendo produzida localmente.

O noticiário do G1 é dividido entre as editorias Política, Brasil, Economia, Negócios, Mundo, Ciência e Saúde, Tecnologia, Vestibular, Pop&Arte, Cinema, Música, Planeta Bizarro – que reúne curiosidades em geral -, Esportes, Celebridades e Cidade. O portal estréia ainda com uma cobertura especial das Eleições 2006.

A nova operação de internet da família Marinho foi montada pelo jornalista Álvaro Pereira Jr., atual editor-chefe do Fantástico.

Fontes do mercado de internet dizem que o novo site de notícias da Globo.com é um projeto que começou a ser gerado no alto escalão executivo das Organizações Globo.

Acostumada a liderar em todas as áreas em que investe, a Globo.com está há tempos longe das primeiras posições do ranking do Ibope/Netratings, que mede só a audiência domiciliar da web brasileira.

Segundo o Ibope/NetRatings, a Globo.com é a nova colocada no ranking de marcas com aplicações de julho, atrás de todos os grandes portais de internet.

O diagnóstico do alto escalão da empresa era de que a empresa é forte nas áreas de esporte e entretenimento, mas precisa melhorar seu desempenho em notícias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail