Home > Notícias

Warner Music vai distribuir conteúdos no YouTube até o fim do ano

Gravadora será a primeira empresa a publicar conteúdos no site de vídeos, que desenvolve sistema para proteção de diretos autorais

Por Redação do IDG Now!

18/09/2006 às 13h52

Foto:

Gravadora será a primeira empresa a publicar conteúdos no site de vídeos, que desenvolve sistema para proteção de diretos autorais

O YouTube, site de compartilhamento de vídeos gratuitos pela internet, e a gravadora Warner Music Group (WMG) anunciaram nesta segunda-feira (18/09) um acordo para oferecer, na biblioteca do YouTube, vídeos, entrevistas, programas e clipes dos artistas da WMG.

Com o anúncio, a Warner se torna a primeira empresa de conteúdo a passar seus vídeos pelo YouTube, unindo a popularidade do serviço na internet com programas de direitos autorais reservados.

O YouTube pretende criar, até o fim de 2006, um sistema que possibilite a publicação de vídeos pela empresa, garantindo o pagamento de direitos autorais.

O novo sistema já está sendo desenvolvido e, segundo o YouTube, oferecerá aos grupos de mídia ferramentas de identificação com direitos autorais de seus vídeos, identificação de áudio, bem como a possibilidade de autorizar e distribuir os vídeos publicados no site.

O acordo diz que ambos irão dividir o rendimento sobre publicidade nos vídeos publicados e os usuários poderão acessar simultaneamente vídeos e áudios dos artistas da Warner.
 
Os vídeos da Warner estarão disponíveis no YouTube até o final do ano, quando o serviço online deve lançar o novo sistema de proteção aos direitos autorais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail