Home > Notícias

Na internet, 54% dos jovens querem criar e compartilhar conteúdo

Quase 40% dos usuários de internet também têm interesse por download e vídeos, segundo pesquisa da Accenture com 10 mil pessoas

Por Redação do IDG Now!

18/09/2006 às 10h37

Foto:

Quase 40% dos usuários de internet também têm interesse por download e vídeos, segundo pesquisa da Accenture com 10 mil pessoas

Quase 40% dos usuários de internet fazem download e assistem a vídeos na internet, de acordo com pesquisa com 10 mil consumidores conduzida pela consultoria Accenture em nove países.

A pesquisa descobriu que mais da metade dos jovens (54%) querem criar e compartilhar seu próprio conteúdo na internet.

Esses dados refletem a explosão de sites de vídeo, como o YouTube, e de downloads, segundo notícia publicada pelo MediaGuardian.

A boa notícia para as empresas de televisão é que as pessoas vão preferir assistir a vídeos na TV (54%) em vez do computador (30%).

Os celulares, de acordo com a pesquisa, foram considerados menos atrativos para visualização de conteúdo. Apenas 20% responderam que estão interessados em ver vídeos neste equipamento.

O estudo mostra também grandes diferenças entre os países. Na China, 82% estão interessados em criar seu próprio conteúdo, comparado com 20% da Alemanha.

A Accenture também descobriu que 65% das pessoas com menos de 24 anos jogam games online, enquanto 44% do mesmo grupo querem assistir a vídeos na internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail