Home > Notícias

Empresa processa Microsoft por uso da marca ‘Forefront’

Linha de segurança corporativa da Microsoft é alvo de ação movida pela fornecedora do software Forefront Construction Suite

Por Elizabeth Montalbano para o IDG Now!*

18/09/2006 às 13h42

Foto:

Linha de segurança corporativa da Microsoft é alvo de ação movida pela fornecedora do software Forefront Construction Suite

A Microsoft pode ser proibida de usar o nome Forefront para batizar sua linha de produtos de segurança. A marca lançada em junho é alvo de uma ação movida pela companhia norte-americana Dexter + Chaney, fornecedora do software Forefront Construction Suite.

No início da semana passada, a companhia norte-americana entrou com um pedido de ordem formal, na Corte Distrital de Seattle, nos Estados Unidos, para que a Microsoft seja impedida de usar o nome Forefront.

A marca é usada pela Dexter + Chaney desde 1998. A empresa possui mais de mil usuários no setor de construção civil para gerenciamento de projetos e contabilidade. A preocupação da companhia é que o uso do nome pela Microsoft gere confusão nos clientes que avaliam a compra de seu sistema.

"Estamos bastante receosos em perder 18 anos de construção de marca no mercado por conta das ações da Microsoft", declarou Brad Mathews, vice-presidente de vendas e marketing da Dexter + Chaney.

A linha de produtos Forefront da Microsoft inclui o gateway de segurança Internet Security & Acceleration Server 2006, para proteção de redes contra ameaças na internet, e o Antigen, software corporativo de antivírus e anti-spam.

O porta-voz da Microsoft declarou, na sexta-feira (15/09), que a companhia compreende o valor e a importância das marcas registradas. Entretanto, argumentou que o uso do nome Forefront pela Microsoft não interfere na oferta da Dexter + Chaney porque os produtos e os consumidores potenciais são diferentes.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail