Home > Notícias

AOL lança programa de busca de vídeos para desenvolvedores

Aplicações permitirão acesso aos vídeos da AOL, filtro de resultados, suporte a RSS, busca de clipes por categoria, canal, tags ou usuário

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

18/09/2006 às 13h45

Foto:

Aplicações permitirão acesso aos vídeos da AOL, filtro de resultados, suporte a RSS, busca de clipes por categoria, canal, tags ou usuário

A AOL criou um programa que permite que desenvolvedores externos criem aplicações baseadas em máquinas de busca de vídeos. Este é mais um passo da empresa, entre outros serviços online, como a plataforma de mensagens instântaneas

Com o lançamento do programa nessa segunda-feira (18/09), a AOL irá publicar APIs (application programming interfaces) e os desenvolvedores poderão integrar a ferramenta de busca de vídeos em seus sites, disse o vice-presidente da empresa, Tim Tuttle.

As aplicações possibilitarão o acesso aos vídeos da AOL, escolha de palavras para a busca, filtro de resultados, suporte a RSS (Really Simple Syndication) e ainda busca de videoclipes por categoria, canal, tags ou por usuário.

Outra parte do programa é o novo sistema AOL Director Account, possibilitando que os donos dos vídeos e de sites automaticamente atualizem a ferramenta de busca de vídeos, por meio de uma ferramenta de “feed”.

O acesso aos APIs e ao sistema feed é aberto a todos e é gratuito. Mais informações estão disponíveis no site da ferramenta.

A AOL tem uma variedade de sites para vídeos, incluindo o AOL Vídeo, Uncut, Truveo, e Singingfish.

No entanto, a AOL pretende cria uma plataforma para integrar as ferramentas, e este é o primeiro programa para tirar vantagem da iniciativa para desenvolvedores, disse Tuttle.

Ainda nesta segunda-feira (18/09), a AOL anunciou que os serviços online estarão disponíveis para computadores que rodem o Media Center da Microsoft e a tecnologia Viiv da Intel.

A Intel anunciou em janeiro que planeja ter os vídeos da AOL otimizados para a tecnologia Viiv e, em seguida, compatíveis para TV.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail