Home > Notícias

Microsoft testa Soapbox, programa para competir com YouTube

Batizado de Soapbox, o novo serviço de compartilhamento de vídeos da Microsoft chega em versão beta para competir com o YouTube

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG NOW!*

19/09/2006 às 14h59

Foto:

Batizado de Soapbox, o novo serviço de compartilhamento de vídeos da Microsoft chega em versão beta para competir com o YouTube

A Microsoft pretende conquistar popularidade em compartilhamento de vídeos online, como o YouTube e o Google Video, lançando a versão beta do programa batizado de Soapbox, nesta terça-feira, (19/09).

O Soapbox, que permite que os usuários compartilhem vídeos pessoais com seus contatos do MSN, estará disponível em versão beta para os Estados Unidos. Inicialmente, o novo serviço será oferecido apenas por convites e quem quiser utilizar o beta poderá se inscrever em uma lista de espera no site do MSN.

Para competir com outros serviços de compartilhamento de vídeo, o Soapbox não permitirá apenas o upload de conteúdo, mas também uma maneira de classificá-lo por meio de tags para que outros usuários possam ter acesso com mais facilidade.

Um dos diferenciais do serviço é permitir que o usuário usuário assista a um vídeo e procure por outros, na mesma tela.

Outras características no Soapbox incluem a habilidade de configurar feeds RSS (Really Simple Syndication) para vídeos e colocá-los em blogs.

Para incrementar o serviço, a Microsoft pretende integrar o Soapbox com a tecnologia de “one click integration” do Windows Live, que permitirá o upload de vídeos com apenas um clique. Outros serviços devem ser integrados, como o Windows Live Messenger e o Windows Live Mail.

O Soapbox será compatível com o IE 6 ou novas versões que rodem no Windows XP, com o Firefox 1.0.5 e Macintosh OS X.

*Elizabeth Moltabano é editora do IDG News Service, em Nova Iorque.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail