Home > Notícias

Patente da Warner sugere tocador que reproduz Blu-Ray e HD-DVD

Patente pedida pelo estúdio descreve reprodutor que suporta dois os padrões de mídia que brigarão pelo mercado de alta definição

Por Redação do IDG Now!*

20/09/2006 às 14h29

Foto:

Patente pedida pelo estúdio descreve reprodutor que suporta dois os padrões de mídia que brigarão pelo mercado de alta definição

Os estúdios Warner Bros. entraram com um pedido de patente no Escritório de Patentes e Comércio dos Estados Unidos no começo de agosto sugerindo a produção de um tocador que suporte tanto o padrão Blu-Ray como o HD-DVD.

O documento descreve um aparelho que reproduz discos ópticos constituídos por diversas camadas, que representam diferentes padrões de conteúdo digital, principalmente com suporte ao HD-DVD e ao Blu-Ray, graças a protocolos específicos.

Na prática, o equipamento da Warner permitiria que os dois principais formatos de conteúdo de alta definição fossem reproduzidos ou gravados no mesmo aparelho.

Além da Warner, que já tinha declarado apoio aos dois formatos, apenas a japonesa Ricoh tinha anunciado um reprodutor do gênero até agora.

O documento não deixa claro quando a Warner pretende apresentar ao público ou lançar o player no mercado mundial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail