Home > Notícias

iTunes gera US$ 1 milhão com venda de filmes em uma semana

Resultado de um acordo entre Apple e Disney gera lucro de 1 milhão de dólares em uma semana com venda de filmes pelo iTunes Store

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

20/09/2006 às 14h34

Foto:

Resultado de um acordo entre Apple e Disney gera lucro de 1 milhão de dólares em uma semana com venda de filmes pelo iTunes Store

Em apenas uma semana, a loja virtual iTunes Store, da Apple, gerou 1 milhão de dólares em vendas de filmes, resultado de uma parceria com a Walt Disney e "isso é apenas o começo", disse o chefe exeutivo da produtora de filmes, Robert Iger, nesta terça-feira (20/09).

No fim desse ano, a Disney espera alcançar 50 milhões de dólares em vendas de filmes por meio da iTunes Store. “Não há gasto em marketing para nós”, disse Iger, em uma conferência da Goldman Sacks feita pela internet.

A Disney se tornou a primeira empresa a oferecer filmes por meio do iTunes Store na semana passada, vendendo um total de 75 produções, incluindo “Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra”, “Os Incríveis” e “Cinderela”.

O sucesso inicial do investimento, com 125 mil filmes vendidos em uma semana, deve aumentar a confiança na internet como um meio de vendas lucrativas para empresas de entretenimento. Também deve ajudar a espantar o medo de pirataria, uma luta que a indústria trava há tempos.

“Nós estamos espantados com o consumo sobre mídia eletrônica e temos uma visão otimista da tecnologia como uma amiga e não como uma predadora”, disse Iger.

A Disney planeja expandir o número de filmes que oferece pelo iTunes e o número de lojas na internet onde os usuários possam adquiri-los. “Isso não é exclusivo da Apple”, disse Iger.

Durante a conferência, Iger elogiou o CEO da Apple, Steve Jobs, e seu desempenho como membro do conselho da Disney, trazendo novas idéias e oportunidades na internet. “Ele (Steve Jobs) se tornou rapidamente um ótimo conselheiro nessas áreas”, disse Iger.

Jobs se tornou um acionista majoritário e membro da Disney após a compra do estúdio de computação gráfica Pixar, neste ano. Jobs era acionista da empresa.

O áudio dos comentários de Iger pode ser acessada pelo site da conferência.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail