Home > Notícias

Yahoo negocia compra da rede social Facebook por US$ 1 bilhão

Segundo o Wall Street Journal, as redes sociais são o novo “Cálice Sagrado” dos investidores de capital de risco nos EUA

Por Redação do IDG Now!

21/09/2006 às 14h44

Foto:

Segundo o Wall Street Journal, as redes sociais são o novo “Cálice Sagrado” dos investidores de capital de risco nos EUA

O Yahoo está negociando a compra da rede social Facebook por 1 bilhão de dólares, segundo o Wall Street Journal.

A Facebook, que já teve negociações separadas com Yahoo, Microsoft e Viacom, é uma rede social que concorre com o MySpace nos Estados Unidos.

Segundo o Wall Street Journal, as redes sociais são o novo “Cálice Sagrado” dos investidores de capital de risco, pois atingem a população de internet jovem de forma fácil e rápida.

A News Corp., de Rupert Murdoch, pagou 650 milhões de dólares pelo MySpace e, rapidamente, transformou-o em uma máquina de fazer dinheiro.

Em agosto, o MySpace anunciou um acordo com o Google, que deve gerar 900 milhões de dólares de receita de publicidade nos próximos três anos e meio para os cofres da News Corp.

Mas as redes sociais são também uma grande fonte de problemas. O Google enfrenta no Brasil uma série de problemas em razão do Orkut.

A rede social, que só é popular no Brasil, conta com uma série de comunidades de pedofilia, racismo e outros crimes. O Ministério Público Federal de São Paulo quer a empresa no Brasil forneça os dados IP dessas comunidades.

O Google alega que colabora com a Justiça no Brasil, desde que as ordem judiciais sejam enviadas para a Google Inc. e não para o Google Brasil, que não tem condições de cumprir as ordens (Ouça o podcast).

O Yahoo já é dono de duas estrelas da chamada Web 2.0: o Flickr, site de compartilhamento de fotos, e o del.icio.us, que permite “etiquetar” matérias e compartilhar com outros usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail