Home > Notícias

Symantec e Adobe reclamam à Comissão Européia sobre o Vista

Elas argumentam que novos recursos, como a integração com softwares antivírus e de documentos PDF, podem ser uma ameaça à competição

Por Paul Meller, para o IDG Now!

21/09/2006 às 14h48

Foto:

Elas argumentam que novos recursos, como a integração com softwares antivírus e de documentos PDF, podem ser uma ameaça à competição

A Symantec e a Adobe estão reclamando para a Comissão Européia dos novos recursos que vão ser introduzidos no Windows Vista, próxima versão do sistema operacional da Microsoft, prevista para chegar ao consumidor em janeiro de 2007.

As duas empresas argumentam que novos recursos, como a integração com softwares antivírus e de documentos eletrônicos, podem ser uma ameaça à competição.

A Comissão Européia já havia notificado a Microsoft sobre o possível impacto da integração de recursos de segurança no Windows Vista.

Os reguladores europeus têm medo que a inclusão de programas sofisticados de antivírus no Vista pode ter um efeito simular ao da integração do Media Player com o XP.

Há dois anos e meio, a Comissão Européia ordenou a Microsoft que lançasse uma segunda versão do Windows XP sem o Media Players. Além disso, multou a empresa em 497 milhões de euros.

A Adobe Systems disse à União Européia que a Microsoft deveria ser proibida de integrar softwares gratuitos capazes de ler e criar documentos eletrônicos dentro do sistema operacional, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.

Paul Meller é editor do IDG News Service, em Bruxelas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail