Home > Notícias

Polícia Federal prende envolvidos com venda de remédios pela internet

Segunda fase da Operação Tráfico desarticula grupo criminoso que utilizava um site na internet para remeter drogas pelo Correio

Por Redação do IDG Now!*

25/09/2006 às 10h15

Foto:

Segunda fase da Operação Tráfico desarticula grupo criminoso que utilizava um site na internet para remeter drogas pelo Correio

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta sexta-feira (22/09) a segunda fase da Operação Tráfico para desarticular um grupo criminoso que utilizava um site na internet para remeter drogas pelo Correio a diversos países do mundo.

A primeira fase da operação foi realizada no dia 26 de julho de 2006 em conjunto com o Drug Enforcement Administration (DEA).

Nesta 2ª fase, com o apoio da Receita Federal e Anvisa/DF, foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Pelotas, São José do Rio Preto/SP e São José/SC.

A quadrilha vendia medicamentos de uso controlado no Brasil, como calmantes e antidepressivos, contendo substâncias como codeína, morfina e outras entorpecentes e psicotrópicas, causadoras de dependência física e psíquica.

Empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul estão sendo investigadas quanto à participação no esquema criminoso.

*Com informações da Agência da Polícia Federal

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail