Home > Notícias

Pioneer processa Samsung por infração de patentes em telas de plasma

Pioneer entra na Justiça para que a Samsung SDI interrompa as vendas de displays de plasma que infringiram duas de suas patentes

Por Martyn Williams para o IDG Now!*

25/09/2006 às 15h40

Foto:

Pioneer entra na Justiça para que a Samsung SDI interrompa as vendas de displays de plasma que infringiram duas de suas patentes

A japonesa Pioneer Corp. entrou com uma ação contra a sul-coreana Samsung SDI alegando infração de duas patentes relacionadas à tecnologia de displays de plasma (PDP), informou a companhia nesta segunda-feira (25/09).

As patentes registradas nos Estados Unidos são as de número 5.128.489, que cobrem o processo de produção de um componente químico usado nos painéis de plasca, e 5.640.068, que envolve superfície de descarga do display de plasma.

O processo apresentado na Corte Distrital dos Estados Unidos, no Texas, solicita que sejam interrompidas as vendas de produtos da Samsung SDI, que estejam infringindo as patentes da Pioneer, informou a companhia em um comunicado.

A Pioneer ainda disse que deciciu entrar na Justiça após um ano e meio de tentativas de entendimentos com a Samsung SDI.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail