Home > Notícias

Gamers conferem nova geração de consoles no Tokyo Game Show

Em pesquisa informal, com 40 visitantes, gamers mostram interesse pelo PlayStation 3, da Sony, e pelo Wii, da Nintendo

Por J. Mark Lytle, para o IDG Now!

25/09/2006 às 10h09

Foto:

Em pesquisa informal, com 40 visitantes, gamers mostram interesse pelo PlayStation 3, da Sony, e pelo Wii, da Nintendo

Foi um importante final de semana para o PlayStation 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo. Com a abertura do Tokyo Game Show para o público, os gamers tiveram a primeira chance de jogar com os consoles e a percepção deste contato inicial pode influenciar a decisão de compra, quando eles forem lançados no final deste ano.

O IDG News Service fez uma pesquisa com 40 pessoas selecionadas aleatoriamente - sendo metade de japoneses e a outra metade de pessoas de outros países. A pesquisa não tem base científica, mas é um indicativo da percepção dos gamers com os novos consoles.

Os japoneses estão mais interessados em testar o PlayStation 3 (54% das respostas), superior a dos visitantes estrangeiros (30%).

Apesar de a Nintendo não estar na feira, o console Wii é o preferido pelos visitantes estrangeiros, pois 44% deles querem o console em suas mãos.

Em relação ao Xbox 360, apenas quatro visitantes mostraram interessem em dar uma olhada na terceira geração do console da Microsoft.

Para fechar essa pesquisa informal, apenas duas pessoas mostraram interesse em games para PCs, apesar do tamanho do mercado. Ninguém disse que foi até o Tokyo Game Show em função de jogos para telefones celulares.

J. Mark Lytle é editor do IDG News Service, em Chiba.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail