Home > Notícias

Intel investe US$ 40 milhões em empresa chinesa de software

A Intel planeja investir 40 milhões de dólares na fornecedora de software Neusoft Group, para melhorar os produtos da companhia

Por Sumner Lemon, para o Computerworld

26/09/2006 às 14h53

Foto:

A Intel planeja investir 40 milhões de dólares na fornecedora de software Neusoft Group, para melhorar os produtos da companhia

A Intel planeja investir 40 milhões de dólares na fornecedora chinesa de software Neusoft Group, como parte de uma transação que busca melhorar os produtos para os microprocessadores da companhia.

A transação, anunciada na terça-feira (26/09), marca o maior investimento feito até agora pelo fundo Intel Capital China, que mantém verbas na casa de 200 milhões de dólares.

A Neusoft executa um dos maiores programas de treinamento de TI para a China e fornece serviços terceirizados de desenvolvimento de software para aplicações embarcadas e tem vários clientes japoneses em sua carteira.

Além disso, as duas companhias anunciaram um acordo que permitirá uma cooperação mais estreita entre ambas. Pelos termos da parceria, a Neusoft e a Intel vão desenvolver conjuntamente o currículo de universidades e programas de certificação para a arquitetura da empresa.

A Intel não é a primeira empresa a fazer parcerias com a Neusoft. Neste ano, a SAP adquiriu parte da empresa para expandir a cooperação entre as duas empresas.

* Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail