Home > Notícias

Publicidade online cresce 37% nos Estados Unidos no primeiro semestre

Atividade atingiu US$ 7,9 bilhões, marcando novo recorde, segundo dados da Interactive Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers

Por Redação do IDG Now!

26/09/2006 às 10h32

Foto:

Atividade atingiu US$ 7,9 bilhões, marcando novo recorde, segundo dados da Interactive Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers

A publicidade online cresceu 37% no primeiro semestre de 2006 nos Estados Unidos, atingindo 7,9 bilhões de dólares, um novo recorde, segundo dados da Interactive Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers.

No segundo trimestre de 2006, a publicidade online atingiu 4,1 bilhões de dólares, um crescimento de 36% comparado com o mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2006, as receitas de links patrocinados atingiram 3,1 bilhões de dólares. Com isso, elas mantiveram a mesma participação de há um ano, com 40% do total da publicidade online.

Banners, rich media e patrocínios perderam participação no semestre, passando de 34% para 31%.

Quem cresceu a participação foram os classificados e os programas de geração de leads, que passaram para 18% e 6%, respectivamente, para 20% e 8%. E-mail manteve-se estável em 2%.

O crescimento da publicidade online nos EUA é maior do que no Brasil. No primeiro semestre, a receita online aumentou 31,85% no Brasil, atingindo 158 milhões de reais, segundo dados do projeto Inter-Meios.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail