Home > Notícias

País africano está há um mês com conexão limitada à internet

O Zimbábue está com apenas 10% de sua capacidade de banda de internet disponível, por pagamento atrasado de provedor de telecom

Por Grant Gross, para o IDG Now!

26/09/2006 às 14h49

Foto:

O Zimbábue está com apenas 10% de sua capacidade de banda de internet disponível, por pagamento atrasado de provedor de telecom

O Zimbábue está com apenas 10% de sua capacidade de banda de internet disponível, prejudicando as pessoas que querem acessar a web no país africano.

Esse problema, que já persiste por um mês, é em razão de um pagamento atrasado do provedor de telecomunicações de satélite TelOne, segundo a Zimbabwe Internet Service Providers Association (ZISPA).

“O tráfego de e-mail está atrasado e a conexão externa da internet é lenta e não é possível chegar a muitos sites”, declarou Nikki Lear, chairman da ZISPA, em um e-mail enviado na segunda-feira (25/09).

A Intelsat, que fornecia a conexão externa à internet de 17 Mbps (megabits por segundo), informou que não cortou totalmente a conexão e que está trabalhando próximo com os clientes para “ver o que pode ser feito”.

A empresa não comenta detalhes da negociação com os clientes.

* Grant Gross é editor do IDG News Service, em Washington.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail