Home > Notícias

Microsoft cria unidade centralizada para vender publicidade online

Nova unidade vai canalizar esforços de vendas de publicidade online do MSN e de outras iniciativas, como Xbox Live e Windows Live

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!

26/09/2006 às 10h39

Foto:

Nova unidade vai canalizar esforços de vendas de publicidade online do MSN e de outras iniciativas, como Xbox Live e Windows Live

Em um movimento para tornar mais fácil para os clientes comprarem publicidade da Microsoft, a companhia anunciou uma organização que alinha todos os esforços de vendas online, pesquisa e planejamento.

A Digital Advertising Solutions, que ficará subordinada a Kevin Johnson, responsável pela divisão de plataformas e serviços, será um grupo para resolver todas as necessidades publicitárias dos clientes da Microsoft, informou Eric Hadley, gerente geral global de marketing da empresa.

A organização será responsável pelos funcionários da MSN que vendem publicidade, bem como outros envolvidos com estratégias publicitárias de outras divisões da Microsoft.

“Publicidade é agora um aspecto central dos ativos da companhia”, afirmou Hadley.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, expressou sua intenção de competir com Google e Yahoo no mercado de publicidade online.

A Microsoft disse que vai gastar 500 milhões em seu ano fiscal atual em expandir seus negócios online, com grande foco em aumentar as receitas de publicidade online.

A plataforma de links patrocinados, chamada de adCenter, terá um papel importante nos esforços da Microsoft, declarou Hadley.

A adCenter, que é a plataforma de links patrocinados da Microsoft, já foi lançado nos Estados Unidos, França e Cingapura. No futuro, vai permitir que os clientes comprem publicidade por todas as propriedades web da Microsoft.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail