Home > Notícias

Após “iPod”, Apple controla uso dos termos “pod” e “podcast”

Companhia expande perseguição a fabricantes que usam termos em seus produtos, mesmo que eles não estejam no segmento de áudio

Por Redação da Macworld

27/09/2006 às 14h48

Foto:

Companhia expande perseguição a fabricantes que usam termos em seus produtos, mesmo que eles não estejam no segmento de áudio

A Apple está se tornando mais agressiva em proteger sua marca iPod e começou a se empenhar para manter controle sobre o uso dos termos "pod" e, na medida do possível, "podcast".

A empresa também está determinada em suas tentativas de controlar o uso da palavra "iPod".

A companhia emitiu ordens contra o uso dos termos nas marcas “Podcast Ready” e “myPodder”, insistindo que o emprego das palavras infringe o direito da marca e pode confundir os consumidores.

O dono do site de gerenciamento de podcasts Podcast Ready, Russel Holliman, acredita que a tentativa da Apple em ter o controle da palavra “podcast” não tem fundamento.

Enquanto "podcasting" pode ser derivada de alguma inspiração da palavra iPod, o termo já ganhou independência dentro da indústria como um programa de áudio digital não veiculado à marca da Apple.

A Apple também vem perseguindo fabricantes de produtos que usam a palavra “pod” em seus nomes, mesmo que elas não desenvolvam bens que tenham ligação com áudio digital.

Recentemente, a Apple exigiu que os produtos Profit Pod e TigthPod mudem seus nomes.

No caso do TightPod, a Apple pagou uma fabricante para que mudasse o nome da bolsa para laptop com o nome.

Já com o Profit Pod, a companhia convenceu uma companhia de máquinas de jogos de azar a retirar o uso da expressão “pod” em um dispositivo dentro de máquinas caça-níquel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail