Home > Notícias

IDF: Intel apresenta computador para uso médico

O Mobile Clinical Assistant foi desenvolvido para acompanhar médicos e enfermeiros durante o contato direto com seus paciente

Mário Nagano, da PC World

27/09/2006 às 19h54

Foto:

O Mobile Clinical Assistant foi desenvolvido para acompanhar médicos e enfermeiros durante o contato direto com seus paciente
 
Tablet MedicoLouis Burns, vice-presidente geral do grupo de Saúde Digital da Intel, apresentou hoje no IDF, Intel Developer Forum, uma plataforma móvel desenvolvida especialmente para suprir a necessidade de enfermeiros e médicos no contato direto com seus pacientes.
 
O Mobile Clinical Assistant (assistente clínico móvel) possui a aparência de um tablet PC e vem equipado com recursos criados a partir de uma pesquisa etnográfica feita com a equipe médica do Hospital El Camino, localizado em Mountain View, na Califórnia.
 
O equipamento possui uma série de sensores e interfaces de comunicação como um scanner de RFID usado para identificar médicos e pacientes, leitor de códigos de barras para ajudar a reduzir a prescrição incorreta de medicamentos e até uma interface bluetooth, para coletar sinais vitais de pacientes por meio de sensores sem fio. O computador também pode acompanhar uma câmera digital para realizar diagnósticos e supervisionar a recuperação de pacientes.

O gabinete externo é resistente a líquidos (splash proof) e pode ser limpo até com desinfetante. Possui uma alça de transporte e foi projetado para funcionar durante longas jornadas de trabalho, pois suas baterias podem ser trocadas enquanto o equipamento estiver ligado na base de comunicação.

A Motion Computing, empresa especializada em tablet PCs, já confirmou que será a primeira a desenvolver um assistente clínico móvel em parceria com a Intel, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2007. As especificações técnicas ainda não foram divulgadas.

Tablet Medico 400

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail