Home > Notícias

Lenovo convoca recall de 500 mil notebooks por problemas com baterias

Após Dell, Apple e Toshiba, fabricante anuncia recall para trocar dispositivos da Sony em meio milhão de portáteis que podem explodir

Por Redação do IDG Now!

28/09/2006 às 15h11

Foto:

Após Dell, Apple e Toshiba, fabricante anuncia recall para trocar dispositivos da Sony em meio milhão de portáteis que podem explodir

A fabricante chinesa Lenovo anunciou nesta quinta-feira (28/09) um recall de 500 mil notebooks para a substituição de baterias que podem explodir e causar danos aos usuários, segundo o site CNet.com.

A Lenovo ainda não divulgou um comunicado oficial em que esclareça quais modelos são afetados pelo recall e como usuários afetados poderão trocar suas baterias.

O anúncio faz da Lenovo a quarta grande fabricantes de hardware a convocar o recall de notebooks que usam baterias com defeito fabricadas pela Sony.

Em agosto, a Dell anunciou que precisaria trocar as baterias de 4,1 milhões de laptops, no maior recall da história do setor de eletroeletrônicos. Nove dias após, a Apple anunciou que também trocaria os dispositivos de 1,8 milhão de iBooks e PowerBooks.

No começo de setembro, foi a vez de a Toshiba revelar problemas em 340 mil baterias da fabricantes japonesa. Neste meio tempo, a Panasonic também convocou um recall por problemas em 6 mil notebooks, acarretados, no entanto, pelo fecho do portátil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail