Home > Notícias

LG.Philips desenvolve tela mais fina para telefones celulares

Empresa apresenta display com apenas 1,3 mm de espessura, que permitirá que celulares slider quebrem a barreira dos 10 mm de espessura

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

28/09/2006 às 14h56

Foto:

Empresa apresenta display com apenas 1,3 mm de espessura, que permitirá que celulares slider quebrem a barreira dos 10 mm de espessura

TFT fino LG.PhilipsA LG.Philips revelará na próxima semana o que acredita ser a tela mais fina para telefones celulares. O visor de cristal líquido TFT tem apenas 1,3 milímetro de espessura e foi desenvolvido para ser usada em celulares extremamente finos, bastante populares entre usuários e fabricantes de telefones.

O dispositivo é cerca de 32% mais fino que displays usados atualmente em celulares, que mede entre 1,9 milímetro e 2,9 milímetros de espessura, de acordo com a companhia.

No momento, o telefone celular mais estreito do mercado é o SGH-X820, da Samsung Electronics, que tem apenas 6,9 milímetros de espessura.

Ao utilizar a nova tela, telefones ainda mais finos poderão se tornar realidade, disse a LG. Philips, além de permitir que aparelhos do tipo slides quebrem a barreira dos 10 milímetros.

A tela será revelada durante o evento "SID Mobile Displays 2006", em San Diego, no começo de outubro.

*Martyn Williams é editor do IDG News Services, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail