Home > Notícias

Microsoft leva drive HD DVD do Xbox360 para EUA e Europa

Drive será oferecido em meados de novembro para combater concorrência do PlayStaion 3 nos mercados da América do Norte e Europa

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

28/09/2006 às 15h01

Foto:

Drive será oferecido em meados de novembro para combater concorrência do PlayStaion 3 nos mercados da América do Norte e Europa

A Microsoft expandiu o plano de lançar o drive HD-DVD para o Xbox 360 nos mercados da América do Norte e Europa, disse a empresa nesta quarta-feira (27/09) em Barcelona, na Espanha.

O drive estará disponível em meados de novembro na América do Norte por 200 dólares, na França e Alemanha por 246 dólares e no Reino Unido por 254 dólares.

O primeiro anúncio do HD-DVD para o Xbox360 foi feito na semana passada, no Tokio Games Show, uma feira realizada no Japão, onde a Microsoft disse que lançará o dispositivo, que custará 168 dólares, no mercado japonês no dia 22 de novembro.

Planos para lançamento em outros mercados não foram feitos ainda, embora haja demanda por consumidores estrangeiros. A tecnologia HD-DVD está começando a se popularizar agora e ainda tem baixa penetração no mercado mundial.

Com o novo drive no Xbox360, os usuários poderão assistir a filmes em alta definição em formato HD-DVD por meio do console.

A Microsoft lançou o Xbox 360 no ano passado com a capacidade de leitura de DVDs e está adicionando o HD-DVD para competir com o PlayStation 3, o novo console da Sony, que irá ao mercado em novembro deste ano e possui um drive de Blu-Ray, formato de mídia rival ao HD-DVD.

Neste mesmo evento, a Microsoft anunciou uma parceria com o diretor e produtor Peter Jackson, conhecido por suas adaptações de “O Senhor dos Anéis” e “King Kong”. Jackson fará duas séries exclusivas para o Xbox360 e Xbox Live. A primeira contará com um novo capítulo da trilogia "O Senhor dos Anéis" e a segunda será a criação de um novo game.

Outros anúncios de games foram feitos, incluindo Halo Wars, um jogo de estratégia baseado em Halo; um novo título da série de espionagem Splinter Cell; BioShock, um atirador em primeira pessoa para Xbox360 e Windows;  Project Gotham Racing 4; Banjo-Kazooie e Marvel Universe Online.

A Microsoft ainda disse que o game Doom já está disponível pela internet para o XboxLive e, em breve, o Sensible World Soccer também será oferecido pelo serviço online.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail