Home > Notícias

Movimento na internet convida eleitores a votar com nariz de palhaço

A ação, segundo o organizador do movimento, Fabiano Keller, tem como objetivo “moralizar a situação” política brasileira

Por Redação do IDG Now!*

29/09/2006 às 15h15

Foto:

A ação, segundo o organizador do movimento, Fabiano Keller, tem como objetivo “moralizar a situação” política brasileira

O site Nariz de Palhaço divulgou um convite aos eleitores para votar no próximo domingo (01/10) usando nariz de palhaço. A ação, segundo o organizador do movimento e responsável pela página, Fabiano Keller, tem como objetivo “moralizar a situação” política brasileira e também servir de incentivo para que as pessoas votem conscientes.
 
“A gente não faz uma crítica a um partido específico ou a um político específico. A nossa crítica é contra toda a situação. A gente luta pela moralização e pela conscientização do voto”, diz Keller, que garante que o movimento é apartidário e que não prega voto em branco ou nulo.

Keller não sabe ainda quantas pessoas deverão aderir ao movimento no dia 1° de outubro, mas afirma que a mobilização das pessoas na internet está sendo grande.

O organizador diz que manifestações na baixada santista, litoral paulista, onde o movimento nasceu, já estão confirmadas para o próximo domingo. Faixas, cartazes, e narizes-de-palhaço serão distribuídos pelos organizadores em alguns locais de votação.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há nenhum impedimento, do ponto de vista legal, de as pessoas votarem com nariz de palhaço.

*Com informações da Agência Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail