Home > Notícias

Recall de baterias de laptops Lenovo e IBM atinge brasileiros

Consumidores brasileiros também são atingidos por recall de baterias de notebooks da IBM e da Lenovo. Saiba o que fazer

Por Redação do IDG Now!

29/09/2006 às 11h07

Foto:

Consumidores brasileiros também são atingidos por recall de baterias de notebooks da IBM e da Lenovo. Saiba o que fazer

O recall de bateria de notebooks ThinkPad da IBM e da Lenovo, anunciado nesta quinta-feira, atinge os consumidores brasileiros.

A empresa não soube precisar quantos consumidores brasileiros adquiriram os notebooks com baterias com defeito.

Mundialmente, a Lenovo e a IBM informaram que há 526 mil notebooks com baterias de íon de lítio que podem superaquecer e explodir.

A IBM e a Lenovo venderam os notebooks com bateria da Sony entre fevereiro de 2005 e setembro de 2006 nos sistemas listados abaixo:

- ThinkPad Série R (R51e, R52, R60, R60e)
- ThinkPad Série T (T43, T43p, T60)
- ThinkPad Série X (X60, X60s).

Informações

Os clientes deverão entrar em contato com a Lenovo para determinar se a bateria que utilizam nos seus PCs notebooks está sujeita a esta retirada  por intermédio do site, ou ligar para o Centro de Atendimento da sua localidade:

- São Paulo: (11) 3889-8986
- Outras localidades: 0800-701-4815

Incidentes

O anúncio faz da Lenovo a quarta grande fabricantes de hardware a convocar o recall de notebooks que usam baterias com defeito fabricadas pela Sony.

Em agosto, a Dell anunciou que precisaria trocar as baterias de 4,1 milhões de laptops, no maior recall da história do setor de eletroeletrônicos. Nove dias após, a Apple anunciou que também trocaria os dispositivos de 1,8 milhão de iBooks e PowerBooks.

No começo de setembro, foi a vez de a Toshiba revelar problemas em 340 mil baterias da fabricantes japonesa. Neste meio tempo, a Panasonic também convocou um recall por problemas em 6 mil notebooks, acarretados, no entanto, pelo fecho do portátil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail