Home > Notícias

Oracle cria setor de venda da JD Edwards para pequena e média empresa

Companhia mantém trajetória de foco no mercado de pequenas e médias na AL e com a medida pretende dobrar a base de clientes

Por Redação do Computerworld

02/10/2006 às 20h54

Foto:

Companhia mantém trajetória de foco no mercado de pequenas e médias na AL e com a medida pretende dobrar a base de clientes

A Oracle América Latina anunciou a criação do departamento de vendas do sistema de gestão JD Edwards para o mercado de pequenas e médias empresas. A área terá a missão de dobrar a base de clientes do sistema na região, que hoje é de 750 clientes e será gerida por Cyro Diehl, vice-presidente de vendas indiretas da Oracle na região.

Segundo a Oracle, a intenção é replicar o trabalho realizado com os canais de tecnologia para a área de aplicativos em que a demanda de JD Edwards será 100% atendida por meio de parceiros.

A companhia diz ainda que desde que adotou o modelo de gestão dos parceiros, em que realiza o planejamento de negócio conjunto, as vendas indiretas cresceram de 15% para 60% do faturamento na região nos últimos cinco anos.

Atualmente existem 1,55 mil parceiros Oracle na América Latina e, desse total, 550 são brasileiros. Em junho deste ano, início do ano fiscal de 2007, a empresa anunciou investimento de 15 milhões de dólares na capacitação técnica e comercial desta rede, com foco em especialização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail