Home > Notícias

Fujitsu se junta a programa da Sony para substituição de baterias

Mesmo sem relatos de problemas, companhia japonesa anuncia recall de notebooks que usam baterias da Sony e oferecem risco de incêndio

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

02/10/2006 às 10h58

Foto:

Mesmo sem relatos de problemas, companhia japonesa anuncia recall de notebooks que usam baterias da Sony e oferecem risco de incêndio

A Fujitsu oferecerá a usuários de alguns de seus notebooks a troca de baterias como parte do programa global para substituição dos dispositivos, segundo disse a empresa neste sábado (30/09).

A Sony anunciou na sexta-feira o programa em resposta às crescentes preocupações sobre as baterias de seus notebooks, que são usadas por diversas companhias. Desde agosto, quando a Dell anunciou o recall de 4,1 milhões de baterias, foram convocados para a substituição 6,6 milhões de dispositivos para laptops fabricados pela Sony por risco de potencial incêndio.

Em anúncio, a Fujitsu afirmou acreditar que não há perigo em usar baterias da Sony em suas máquinas, mas resolveu seguir o recall promovido por outros fabricantes de hardware e oferecer baterias substitutas para amenizar as preocupações dos clientes.

Os modelos atingidos pelo recall da Fujitsu são P70R e P70S, da série FMV Biblo Loox, e os equipamentos T50M, T50R, T50RN, T50S, T50SN, T70M, T70M/T, T70MN, T70R, T70R/T, T70RN, T70S, T70S/V e T70SN, da série Biblo Loox T-series.

Na sexta-feira, a Toshiba também anunciou que iria oferecer baterias substitutas para cerca de 830 mil notebooks sob o programa de substituição da Sony.

Ainda no sábado, a Acer, quarta maior fabricantes de PCs do mundo, afirmou estar em negociações com a Sony para também oferecer um recall voluntário de baterias de seus notebooks.

"Anteriormente, não recebemos reclamações com nossas baterias, mas estamos conversando com a Sony, apenas para ter certeza do processo", disse Stella Chou, representante da Acer em Taipei.

Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail