Home > Notícias

Motorola reforça apostas para conceito de ‘mobilidade total’

Companhia apresenta na Futurecom 2006, evento destinado ao setor de telecomunicações, lançamentos em telefonia móvel, IPTV, WiMax, redes Mesh, aplicações para o mercado corporativo e de usuários finais

Por COMPUTERWORLD

03/10/2006 às 11h02

Foto:

Companhia apresenta na Futurecom 2006, evento destinado ao setor de telecomunicações, lançamentos em telefonia móvel, IPTV, WiMax, redes Mesh, aplicações para o mercado corporativo e de usuários finais

Empenhada em reforçar sua estratégia de mobilidade total, a Motorola apresenta na Futurecom – evento destinado ao mercado de comunicações que acontece entre 2 e 5 de outubro em Florianópolis (SC) – lançamentos em telefonia móvel, IPTV, WiMax, redes Mesh, aplicações para o mercado corporativo e de usuários finais.

Segundo a companhia, serão 38 aparelhos celulares em demonstração, incluindo lançamentos e produtos que já fazem parte do portfólio. Um dos destaques é a demonstração da solução fixo-móvel CTP (Cordless Telephony Profile), que permite a convergência do serviço fixo e móvel em um único aparelho.

No segmento de infra-estrutura para operadoras, a Motorola pretende apresentar produtos para a disseminação da tecnologia WiMax no País, IMS (Integrated Multimedia Systems) e demonstração de serviços gerenciados para o setor. Também serão apresentados módulos e modems sem-fio para comunicação e transmissão de dados wireless, como o recém-lançado módulo G24.

Soluções para IPTV (Internet Protocol TV, ou televisão baseada no protocolo de internet), também ganham destaque. Segundo a companhia, serão demonstradas aplicações avançadas utilizando decodificadores (set-top boxes), tais como jogos e acesso internet via TV.

A Futurecom reúne até a próxima quinta-feira (05/10), em Florianópolis (SC) operadoras nacionais e internacionais, clientes e fornecedores para discutir as tendências de TI e telecom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail