Home > Notícias

Sony anuncia lançamento de gravadores no formato Blu-Ray para PCs

Companhia anunciou, em feira realizada no Japão, o lançamento de dois gravadores de Blu-Ray para computadores até dezembro deste ano

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

03/10/2006 às 10h39

Foto:

Companhia anunciou, em feira realizada no Japão, o lançamento de dois gravadores de Blu-Ray para computadores até dezembro deste ano

A Sony lançará dois gravadores de Blu-Ray no Japão em dezembro deste ano, disse a empresa nesta terça feira (03/10).

Ambos os produtos contam com discos rígidos para gravações corriqueiras e drives no formato Blu-Ray para armazenamentos em longo prazo. O BDZ-V9 possui um disco com 500 GB, enquanto o BDZ-V7 tem 250 GB. Os equipamentos ainda têm sintonizadores digitais para que dois programas de alta definição sejam gravados simultaneamente.

Os produtos foram anunciados durante conferência no Ceatec Show, feira que começou terça-feira (03/10) e irá até sábado (07/10), em Tóquio.

Os gravadores têm capacidade de gravar arquivos de vídeos de alta especificação, incluindo áudio Linear PCM e saída de 1080p, que são características de imagens de alta definição. Os produtos também são compatíveis com a recente câmera lançada pela Sony por uma conexão Firewire e podem rodar os discos no formato VCHD gravados pelo dispositivo.

O BDZ-V9 será lançado no dia 8 de dezembro e custará 2.541 dólares. Já o BDZ-V7 chegará ao mercado a partir do dia 16 de dezembro por 2.118 dólares.

Os lançamentos fazem parte de uma importante estratégia de alta definição da Sony, que já possui muitos produtos no mercado de vídeo, incluindo televisores e câmeras. Em novembro, será o lançamento do PlayStation 3 e, em dezembro, os gravadores chegam ao mercado.

A Sony ainda não decidiu a data de lançamento dos gravadores em outros mercados.

A companhia anunciou o formato Blu-Ray para mais modelos de computadores em sua linha Vaio. O Vaio Type-R Master é uma máquina com Intel Core 2 Duo com softwares integrados que fazem a edição de material em alta definição. O produto estará no mercado em 28 de outubro deste ano e o preço dependerá do sistema de configuração.

Com os novos computadores, o formato Blu-Ray está disponível em quatro modelos da linha Vaio da Sony.

Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail