Home > Notícias

Nortel anuncia lançamento de PABX IP para pequenas empresas no Brasil

O produto foi desenvolvido pela joint venture com a LG, fechada em janeiro. A companhia também irá lançar roteadores e switches para este setor e os produtos devem ser disponibilizados até o final deste ano

Camila Rodrigues, especial para a PC World

04/10/2006 às 15h40

Foto:

O produto foi desenvolvido pela joint venture com a LG, fechada em janeiro. A companhia também irá lançar roteadores e switches para este setor e os produtos devem ser disponibilizados até o final deste ano

Até o final de 2006, a Nortel deverá lançar no Brasil roteadores, switches e PABX IP específicos para o mercado de pequenas empresas, declarou o presidente da Nortel Brasil, Juan Chico, nesta quarta-feira (04/10).

Serão oferecidos tanto PABX IP, os quais centralizam ramais que fazem ligações em Voz sobre IP (VoIP), quanto centrais telefônicas híbridas, que permitem utilizar as redes analógica e digital para transmissão de voz. Os produtos suportarão até 60 ramais, segundo Chico.

“Estamos fazendo as primeiras homologações dos produtos, cujos softwares e tecnologias terão de ser adaptados ao mercado local”, afirmou Chico. Ele disse que o objetivo da empresa é lançar os produtos até o último mês desse ano.

O anúncio dos PABXs está relacionado com o acordo que a fornecedora de redes fez com a coreana LG Electronics. O objetivo da joint venture é desenvolver e fornecer equipamentos de redes de telecomunicações com ou sem fio.

Também serão lançados modelos de switches que conterão de oito a 48 portas, roteador com uma porta para internet e quatro portas de conexão de rede. Os produtos poderão ser encontrados nos canais de distribuição e nos revendedores. O executivo não quis revelar os preços dos produtos.

No entanto, mostrou otimismo em relação a este mercado. O presidente da Nortel acredita em grandes vendas ao considerar a expectativa de 350 milhões de dólares de investimentos em produtos de telefonia e produtos e dados pelo setor SMB. “Queremos nos tornar o segundo maior fornecedor de tecnologia para pequenas e médias empresas para o Brasil e América Latna até 2009”, ambiciona Chico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail