Home > Notícias

McAfee compra fabricantes de hardware de segurança por US$ 60 milhões

Aquisição da Citadel Security, especialista em compliances, enriquecerá portfólio de soluções para segurança em ambiente corporativo

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

04/10/2006 às 10h43

Foto:

Aquisição da Citadel Security, especialista em compliances, enriquecerá portfólio de soluções para segurança em ambiente corporativo

A McAfee concordou em pagar 60 milhões de dólares para comprar a Citadel Security, fabricantes de hardwares de segurança que asseguram que empregados corporativos estão de acordo com as políticas de TI da companhia.

O acordo é anunciado meses após a McAfee pagar 10 milhões de dólares para adquirir a PreventSys, também uma vendedora de soluções de gerenciamento e segurança corporativos. A McAfee disse em março que está focada em comprar empresas em navegação online e segurança wireless.

A nova aquisição enriquecerá a atual linha de hardware corporativo da McAfee, como ePolicy Orchestrator, Preventsys, Policy Enforcer e Foundstone, disse o presidente da McAfee, Kevin Weiss.

Compliances de segurança representam uma área de crescente preocupação para administradores de TI. O rival da McAfee, a Symantec, disse na última semana que instalará produtos de segurança no firmware dos chips da Intel para impedir que hackers e usuários desabilitem proteções de segurança.

O software da Citadel guia usuários de computadores por passos automáticos para assegurar que a estação de trabalho está sob as regras regulatórias impostas pelas companhias. A McAfee poderá agora estender a aplicação para 45 milhões potenciais computadores inscritos no ePolicy Orchestrator.

A McAfee espera fechar a compra da Citadel no último trimestre do ano, logo após a aprovação dos acionistas e de órgãos reguladores. A companhia não revelou se pretende ou não continuar a empregar os 42 funcionários da Citadel.

*Ben Ames é repórter do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail