Home > Notícias

Vivo e Motorola anunciam smartphone com e-mail remoto

Moto Q permite a navegação via internet pelo serviço Vivo Zap 3G, que promete velocidade de conexão de até 2,4 Megabits por segundo e tem preço a partir de R$ 599

Por COMPUTERWORLD*

04/10/2006 às 11h35

Foto:

Moto Q permite a navegação via internet pelo serviço Vivo Zap 3G, que promete velocidade de conexão de até 2,4 Megabits por segundo e tem preço a partir de R$ 599

A Vivo e a Motorola anunciaram nesta terça-feira (03/10), durante a Futurecom 2006, o Moto Q, smartphone ultrafino que traz como diferencial o envio e recebimento remoto de e-mails em tempo real.

Moto QO terminal – com 11,9 milímetros de espessura e 130 gramas de peso – permite a navegação via internet pelo serviço Vivo Zap 3G, que promete velocidade de conexão de até 2,4 Megabits por segundo (Mbps) nas áreas de cobertura de terceira geração. O aparelho também traz câmera de 1,3 megapixels e permite a reprodução de músicas em MP3 e de vídeos, além de trazer o sistema operacional Windows Mobile Edition 5.0.

Por meio do Vivo SmartMail, o usuário poderá ter acesso a seus e-mails no smartphone ao mesmo tempo em que as mensagens chegam a um servidor ou computador pessoal. Segundo a Vivo, a checagem do correio eletrônico (POP 3) é automática e a cada mensagem recebida, o usuário é informado em tempo real no smartphone.

O serviço também é compatível com o correio eletrônico Microsoft Outlook e com o Lotus Notes, além de possibilitar o sincronismo automático de contatos, calendário de tarefas e a abertura e visualização de arquivos de texto, planilhas e apresentações. O terminal utiliza ainda diferentes padrões de criptografia para garantir confiabilidade aos dados trafegados.

O preço inicial apresentado pelas companhias é de 599 reais, com assinatura promocional de 69,90 reais para o serviço de conexão sem fio à internet em banda larga. Os clientes corporativos que adquirirem o terminal também terão três meses de acesso gratuito ao aplicativo CellBroker, quer permite ao usuário acessar o mercado de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e da Bolsa de Mercadorias e de Futuros (BM&F) por meio do celular. A iniciativa é fruto da parceria entre IBM, Motorola e CellBroker.
O terminal já está disponível para venda nas lojas de todo o Brasil, segundo a Vivo.

*De Florianópolis, a convite da Nokia

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail