Home > Notícias

NEC venderá computador resfriado a água com drive de Blu-ray no Japão

Novo micro da NEC, apresentado durante a Ceatec, terá resfriamento a água, drive de Blu-Ray e será lançado em dezembro

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

04/10/2006 às 11h54

Foto:

Novo micro da NEC, apresentado durante a Ceatec, terá resfriamento a água, drive de Blu-Ray e será lançado em dezembro

Os usuários japoneses não precisarão se preocupar com o barulho de uma ventoinha enquanto assistem a um filme em alta definição no novo computador da NEC. O PC é equipado com um drive de Blu-Ray e usa resfriamento a água em vez do habitual movido a ar.

O protótipo do computador, chamado de Valuestar X VX780/GD, foi apresentado esta semana durante a Ceatec Show, feira de eletroeletrônicos realizada no Japão.

Como japoneses moram em pequenos apartamentos, o PC geralmente faz o trabalho de um computador e de um sistema de entretenimento. Mas o uso de ventoinhas deixa o produto mais barulhento que um tocador de DVD, interrompendo várias vezes o filme.

A utilização do resfriamento a água deixa os ruídos do Valuestar X VX780/GD a apenas 31 decibéis - ou seja, mais baixo que um sussurro.
Com o preço de 4.612 dólares, o PC é direcionado aos consumidores que pretendem pagar um pouco mais por uma qualidade final maior. O Vluestar X será comercializado a partir de dezembro deste ano e roda o Windows XP Home Edition.

Juntamente com o drive de Blu-Ray e o sistema de resfriamento a água, o novo computador oferece sintonizadores digital para sinal de TV, processador Pentium D 945 e 1 GB de memória RAM. O micro ainda inclui um controle remoto e uma tela LCD de 20 polegadas com falantes NXT para saída de som.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail