Home > Notícias

Cadeia de varejo de eletrônicos Best Buy terá loja rival do iTunes

Serviço suportado por tecnologia da RealNetworks terá MP3 player SanDisk compatível

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

06/10/2006 às 11h01

Foto:

Serviço suportado por tecnologia da RealNetworks terá MP3 player SanDisk compatível

A Best Buy, conhecida cadeia de varejo de eletrônicos nos Estados Unidos, se uniu à SanDisk e à RealNetworks para promover uma ofensiva contra a Apple, seu tocador iPod e sua loja online iTunes.

A companhia lançou um serviço de música online, chamado Best Buy Digital Music Store, que permite ao usuário localizar, organizar e comprar músicas online.

A tecnologia por trás do serviço é o Rhapsody 4.0, da RealNetworks, que permite tanto a compra de títulos individuais quanto a assinatura que dá acesso a um número ilimitado de canções por mês.

Como parte do pacote, será oferecido pela Best Buy o tocador digital da SanDisk, Sana e200R, que foi otimizado para funcionar com o serviço. Tanto os tocadores quanto o serviço estarão disponíveis a partir de 15 de outubro de 2006, disse a empresa.

Cada música custará um dólar, e as assinaturas mensais para uso ilimitado saem por 15 dólares.

Os preços são os mesmos que serão praticados pela Zune Marketplace, loja da Microsoft, segundo informações que vazaram à imprensa na última semana. O serviço, que também rivalizará com o iTunes, deve estrear em 14 de novembro, junto com o início das vendas do player Zune.

A Apple estabeleceu o patamar de preço de um dólar por música, nos Estados Unidos, mas não possui serviço de assinatura mensal, a exemplo das duas rivais.

O preço do tocador que será vendido pela Best Buy, contudo, está acima da média dos concorrentes. O Zune de 30 GB (gigabytes) custará 250 dólares, mesmo preço do iPod de mesma capacidade. Já o Sana e200r, da SanDisk, estará disponível em duas versões: uma de 2 GB, por 140 dólares, e outra de 8 GB, por 250 dólares. Como vantagem ao iPod, o Zune e o player da SanDisk já vêm com rádio FM embutido, não disponível no iPod.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail