Home > Notícias

Microsoft oferece última versão de testes do Vista antes do lançamento

Desenvolvedores filiados à empresa terão acesso à versão RC2 do sistema a partir desta sexta-feira (06/10), junto ao Firefox 2

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

06/10/2006 às 19h11

Foto:

Desenvolvedores filiados à empresa terão acesso à versão RC2 do sistema a partir desta sexta-feira (06/10), junto ao Firefox 2

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (06/10) o que acredita ser a última versão de testes do sistema Windows Vista antes do produto ser entregue para integradores.

A companhia ofereceu o Vista Release Candidate 2 (RC2), ou a versão número 5744, para participantes do seu programa Customer Preview, assim como para membros das comunidades TechBeta, TechNet, Technology Adoption e MSDN.

A versão anterior de testes do Vista, a RC1, recebeu "excelentes respostas" dos estimados 3 milhões de usuários que a testaram, de acordo com a Microsoft. A empresa está usando a ajuda dos usuários para finalizar a qualidade geral e o desempenho do seu sistema operacional, disse.

A Microsoft afirmou que mantém o cronograma para entregar o Vista para clientes corporativos no próximo mês e para clientes domésticos em janeiro de 2007, mesmo que continue a alimentar uma chance de atraso dizendo que a qualidade do produto é da mais alta prioridade. O lançamento do Vista já foi adiado diversas vezes.

Ainda assim, o analista financeiro Rick Sherlund, da Goldman Sachs Group, disse em pesquisa divulgada nesta semana que acredita que todos os indicadores apontam para o lançamento pontual do Vista.

"Estávamos céticos com o cronograma de lançamento após os problemas com o Beta 2 em maio, mas o time parece ter feito progresso na correção de problemas de desempenho, estabilidade e compatibilidade", escreveu o analista no documento.

Sherlund também revelou na análise que espera que a Microsoft divulgue logo cupons de desconto para clientes que comprem PCs capazes de rodar o Windows Vista antes de o sistema estar disponível. A companhia confirmou seus planos para tanto, mas não se pronunciou oficialmente sobre datas.

No entanto, em seu relatório, Sherlund escreveu que a Goldman Sachs recentemente atualizou sua previsão financeira para a Microsoft baseada no lançamento programado do Vista e nos iminentes cupons de desconto.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail