Home > Notícias

3Com lança switch para SMBs que centraliza redes wireless e com fio

O 3Com Unified Gigabit Wireless PoE Switch 24 é indicado para empresas que possuam entre cinco e 250 usuários. Ele estará disponível no Brasil em dezembro e custará cerca de 3.999 dólares

Por Redação da PC WORLD

06/10/2006 às 17h00

Foto:

O 3Com Unified Gigabit Wireless PoE Switch 24 é indicado para empresas que possuam entre cinco e 250 usuários. Ele estará disponível no Brasil em dezembro e custará cerca de 3.999 dólares

switch smb

A 3Com Corporation anunciou esta semana o lançamento de um switch que converge funcionalidades para redes com e sem fio, além de um suporte à telefonia VoIP, voltado para o mercado de pequenas e médias empresas, o 3Com Unified Gigabit Wireless PoE Switch 24.

Indicado para empresas que possuam entre cinco e 250 usuários, o produto estará disponível no Brasil em dezembro e custará cerca de 3.999 dólares para usuário final. A switch poderá ser encontrada em revendas como Softcorp, HardLink e Microsafe.

O gerenciamento de todas as funções críticas de rede pode ser feito em um único dispositivo e há possibilidade de fazê-lo por meio de uma interface web que possui um prático assistente de configuração ou via interfaces Command Line Interface (CLI), Telnet, Console e Simple Network Protocol (SNMP), caso prefira.

Com 24 portas de rede, o switch tem capacidade para gerenciar access points do modelo 7760 e o modelo AP7760 single radio 802.11a/b/g e AP8760 dual radio podem ser gerenciáveis com apenas um clique em um botão na interface gráfica do usuário.

Entre as características, o produto permite velocidades gigabit na camada 2 sem perda de pacotes, capacidade para criação de redes particulares virtuais (VLAN) de voz automática e balanceamento automático de carga em todos os pontos de acesso gerenciados. Além disso, oferece suporte a 802.3af sobre Ethernet e outros padrões emergentes, como 802.11n.

Ele dispõe de segurança Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2) e criptografia baseado em Advanced Encriptation Standard (AES) para ambiente wireless e tem recursos para detectar e expulsar falsos pontos de acesso que ficam ocupando sua rede sem autorização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail