Home > Notícias

Brasil tem metade das redes bots na AL, diz Symantec

Décimo volume do Internet Security Threat aponta país na liderança entre países com PCs zumbi graças a alta penetração de banda larga

Por Guilherme Felitti", repórter do IDG Now!

10/10/2006 às 14h48

Foto:

Décimo volume do Internet Security Threat aponta país na liderança entre países com PCs zumbi graças a alta penetração de banda larga

Taxado no mercado de segurança internacional de celeiro de pragas digitais, o Brasil passou ao papel de vítima. É o que conclui a décima edição do estudo Internet Security Threat, conduzido pela empresa de segurança Symantec.

O levantamento, referente ao primeiro semestre de 2006, aponta que, mesmo responsável por apenas 3% dos ataques com redes bots no mundo, o Brasil é o líder na América Latina na categoria, contando com 49% dos PCs zumbis na região.

A explicação, segundo Douglas Wallace, diretor de engenharia de sistemas para a região, está na alta penetração de banda larga no país. O mesmo motivo justifica o primeiro lugar registrado por Buenos Aires como a cidade na AL mais atacada por ameaças digitais no período.

A capital portenha conta com 16,54% das redes bots da região, contra 12,36% da Cidade do México e 9,56% de São Paulo. O Rio de Janeiro também aparece na lista, com o quinto lugar graças ao seus 7,51%, logo após Santiago no Chile, com 9,39%.

Em relação aos países responsáveis pelo ataque, os Estados Unidos encabeçam a lista, com 41% dos seqüestros de máquinas, seguidos pela Rússia, com 12% e pela China, com 10%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail