Home > Notícias

Symantec quer atingir US$ 10 bilhões em vendas anuais até 2010

Executivo da empresa informa ainda que a companhia está a procura de novas aquisições em potencial de empresas de médio porte

Por Redação do Computerworld

10/10/2006 às 10h55

Foto:

Executivo da empresa informa ainda que a companhia está a procura de novas aquisições em potencial de empresas de médio porte

A Symantec está empenhada em estratégias que conduzam a empresa a atingir 10 bilhões de dólares em receitas anuais até 2010, volume que representa o dobro do total registrado no momento.

A informação é do CEO da companhia, John Thompson, que participou da conferência ETRE realizada na Espanha no último domingo (08/10) e conversou com a agência de notícias Reuters.

O executivo informou ainda que a companhia está a procura de novas aquisições em potencial de empresas de médio porte. A iniciativa seria complementar à compra da Veritas, fornecedora de software de armazenamento, anunciada no ano passado.

"Comprar tecnologias é uma coisa, comprar negócios reais, é outra. Isso porque você é forçado a prestar atenção a eles. Se eles estiverem entre 75 e 100 milhões de dólares em vendas, representam dólares reais, o que nos traz oportunidades", disse.

Nos últimos dias, a Symantec expressou preocupação sobre funcionalidades de segurança incluídas no sistema operacional Windows Vista. Thompson disse que realmente estava preocupado com a entrada da companhia na esfera de segurança e seu anúncio recente de parceria com a Cisco Systems.

"Queremos que a Microsoft não controle a forma como seus usuários utilizam tecnologia", comentou. Em junho, a Microsoft divulgou seu primeiro produto de segurança, batizado de Windows Live OneCare.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail